Blizzard Entertainment no Brasil

A Blizzard Entertaiment esteve acompanhando o mercado de games a aproximadamente um ano e meio e concluiu que o Brasil ocupa a quinta colocação mundial e que a qualidade da nossa Internet está melhorando muito então resolveu enfim vir para cá. 
Com um escritório em São Paulo a Blizzard já começou a empregar brasileiros para cargos de relações internacionais, portanto se você sonha em trabalhar na Blizzard, visite a página de empregos no site oficial e cadastre-se, mas você precisa de algum conhecimento na área e pelo menos um bom inglês e espanhol.


A grande notícia é que Starcraft 2, prometido para esse ano, será o primeiro título confirmado da Blizzard em português, e é apenas uma questão de tempo para que o World of Warcraft também seja traduzido.

Torchlight

Desde que foi anunciado em 2008, Diablo 3 vem deixando os fãs muito descontentes, não só pelos graficos "coloridos" demais para Diablo, mas por estarem esperando quase dois anos.
Pesquisando sobre assuntos relacionados a Diablo 3 descobri que a maioria da pessoas busca pelo download do jogo, o que por enquanto é impossível, pois o jogo NÃO FOI LANÇADO ainda.
Mas para aqueles que gostam de jogos Action-RPG como Diablo uma boa alternativa é o Torchlight.


Torchlight foi desenvolvido pela Runic Games e lançado em 2009, seu desenvolvimento foi liderado por Travis Baldree, designer do jogo Fate, e por Max Schaefer e Erich Schaefer, co-designers de Diablo e Diablo 2, junto com a equipe que desenvolveu Mythos.
Como na série Diablo, seus desenvolvedores fizeram de Torchlight um jogo onde você mata legiões de monstros e explora cavernas.Uma das diferenças são as classes: Alchemist, Destroyer e Vanquisher.


Você pode baixar um demo do jogo gratuitamente ou comprá-lo no site oficial por vinte dólares.

Jay Wilson fala sobre a Battle.net

"Eu quero ter um sistema onde apertando um botão, já estarei em uma partida com um amigo meu ou um estranho que esteja fazendo a mesma coisa que eu."

Pois é, Jay Wilson foi bem claro nessa frase que disse em uma entrevista à GameSource.com, podemos perceber que o Diablo 3 será bem simples de se jogar online com seus amigos e/ou pessoas desconhecidas. Jay também disse que um dos objetivos de sua equipe é que os jogadorem bem intensionados sejam protegidos
evitando que outros jogadores "roubem" chefes e/ou artefatos fazendo você criar outro jogo.

Jay Wilson afirma que o Diablo 3 terá um ótimo sistema de comércio: "Trading is to Diablo as Raiding is to WoW" (Comércio é pro Diablo assim com fazer Raids é pro World of Warcraft), e que não será necessário criar um jogo para trocar itens.

Uma outra boa notícia é que os famosos
spammers e ladrões deixarão de existir no comércio online.

Cronologia de Diablo

964
O Inferno era dominado por três grandes demônios: Mephisto, Senhor do Ódio, Baal, Senhor da Destruição e Diablo, Senhor do Terror. Por serem as três divindades mais antigas das trevas, os três irmãos levaram o Inferno a muitas vitórias na batalha contra as forças da Luz.

Assim que os homens começaram a povoar a terra e entrar em conflito com os demônios, os três decidiram que a melhor estratégia de batalha era corromper as almas mortais, para que os humanos se tornassem um trunfo na guerra maior, contra o Céu. Porém, esta mudança de pensamento fez com que muitas divindades menores começassem a questionar a autoridades de Mephisto, Baal e Diablo.

A oposição no Inferno, liderada por Azmodan, Senhor dos Pecados e Belial, Senhor das Mentiras, culminou em um exilo para os três demônios, que acabaram presos em um Santuário no reino dos humanos.

1004

O arcanjo Tyrael criar uma sociedade chamada Horadrim, que tem como objetivo combater os três demônios enquanto eles estão exilados em terras mortais. Tryael dá aos combatentes três Soulstones, pedras que são capazes de armazenar os demônios e deixá-los aprisionados.

1009
Mephisto foi capturado perto da floresta de Kehjistan e lacrado em um templo na cidade de Zakarum. Ao passar dos anos, a cidade foi renomeada para Kurast.

1010
O demônio Baal é encontrado próximo ao deserto de Lut Gholein. Porém, Baal trava uma batalha feroz, que só é finalizada quando o líder dos Horadrim, o mago Tal Rasha, sacrifica-se.


1019
Quase uma década depois de Baal, Diablo é capturado por um grupo de monges Horadrim, liderados por Jered Cain. Sua essência á mantida dentro da última Soulstone. Um monastério, juntamente com uma série de catacumbas, é construído logo acima do local em que Diablo foi enterrado.

1025
O monastério Horadric chama a atenção da população ao seu redor, que forma uma nova cidade: Tristam. Este vira o palco principal do game Diablo (o primeiro).

Entre 1080 e 1100
O monastério em Tristam é abandonado e a ordem dos Horadrim, que já cumpriu sua missão e não tem mais muito que fazer, acaba e vira somente uma antiga lenda.

1262
Um lorde, de nome Leoric, chega a Tristam e declara-se rei. Ele é um devoto seguidor de uma filosofia Zakarum, a religião da Luz. Mesmo sendo um rei auto-proclamado, os súditos começaram a mostrar respeito por Leoric e entender que o monarca tinha o coração puro necessário para reinar em Tristam.


Leoric constrói sua corte no monastério Horadrim, que estava abandonado há anos, mesmo local onde está enterrada a Soulstone de Diablo. O demônio, ao perceber mudanças sutis de ambiente começa a agir, tentando possuir o novo rei. Leoric prefere não contar aos outros o que está realmente acontecendo, mas o próprio Diablo não se encontra em condições para possuir uma alma tão pura. Porém, a mínima influência sob rei já o transforma completamente. Leoric muda em aparência e em comportamento e seus súditos começam a chamá-lo de Rei Negro.

1263
Apesar de Leoric tentar manter a influência de Diablo sob controle, ele se torna cada vez mais violento, executando a todos que recusam seguir suas normas. Ao mesmo tempo, seu conselheiro, Arcebispo Lazarus, também sucumbe aos poderes de Diablo, que o mantém como um boneco, mas mantém sua aparência como sempre foi, para não levantar suspeitas. Assim, Lazarus convence o Leoric que o rei de Westmarch prepara alguma tramóia contra ele. Quando a guerra começa, os exércitos de Leoric são exterminados.


Diablo não gostava deste meio controle, então decide atacar o filho do rei. Quem completa o trabalho sujo é, na verdade, o Arcebispo, que leva o príncipe Leoric para o lugar em que a Soulstone de Diablo estava enterrada. No meio tempo, Leoric fica injuriado com o rapto de seu filho, e começa a atacar vários inocentes. O capitão de seu exército, Lachdanan é um destes homens acusados erroneamente, e o rei Leoric acaba morto pelas mãos de seu capitão, sem antes amaldiçoar Lachdanan e todos os seus seguidores.


Leoric volta ao game como o Skeleton King, e o Arcebispo Lazarus leva um grupo de pessoas para a catedral abandonada e os deixa lá, atormentadas pelos demônios. Em meio ao caos chega um novo herói (no caso, você, em Diablo 1), que destrói o Arcebispo e o Skeleton King. Assim que chega cara-a-cara com Diablo, o protagonista corrompe-se e se transforma no Dark Wanderer, carregando a Soulstone dentro de si, tentando controlar Diablo. Ele deixa a cidade de Tristam sendo tomada por uma legião de demônios e afins.

1264
O mundo parece estar sob a influência, cada vez mais crescente, dos três demônios Mephisto, Baal e Diablo. Sem contar as divindades menores que começam a assolar cada vez mais a terra mortal. Assim, um grupo de heróis começa uma jornada para derrotar o mal, e a melhor estratégia para botar um fim à história e encontrar Diablo é seguir o Dark Wanderer.


Os heróis acabam com os demônios Duriel, o Senhor da Dor, (que está na tumba de Tal Rasha) e Andariel, a Dama da Angústia. Quando Duriel é derrotado, também se descobre que Baal conseguiu se libertar da sua Soulstone. Em notícias ainda piores, é sabido que Diablo conseguiu tomar toda a alma do Dark Wanderer e ganha seus poderes antigos.

Mephisto consegue, de dentro de sua Soulstone, ter influência em uma sociedade local da Zakarum, a religião da Luz. O demônio fez com que os padres convocassem uma magia para fragmentar a Soulstone em sete partes, quebrando, assim, seu selo místico. Por anos, os líderes religiosos manteram Mephisto informado do que acontecia nas cidades dos arredores. Mephisto e Diablo se encontram e começam a escravizar a humanidade.


Depois dos heróis (ou herói) destruírem Mephisto e Diablo, ainda falta o confronto contra Baal.

1264
Baal e seu exército marcha pelo Mount Arreat, e é seguido pelos protagonistas. Mesmo depois de batalhar contra Baal, as forças demoníacas continuam a avançar. Claro, as coisas não param por aí: Baal encontra uma Worldstone, a pedra que controla o portal entre céu e inferno. Baal foi derrotado, mas Worldstone pode ser encontrada por qualquer demônio. O que acontece agora cabe à você, em Diablo 3.

Fonte: Site oficial do Diablo 3.
Traduzido e incrementado por Flávia Gasi do Game Blog MTV.

Diablo 3 Trailer

Duas décadas se passaram desde que os senhores demoníacos, Diablo, Mephisto e Baal, sáiram pelo mundo do Santuário em um tumulto vicioso, torcendo a humanidade à sua vontade diabólica. Mas para aqueles que lutaram contra os Primeiros Males, a memória se perde lentamente.

Quando Deckard Cain retorna às ruínas da Catedral de Tristram procurando pistas para derrotar os novas agitações do mal, um mensageiro de desgraça cai do céu, acertando o terreno onde Diablo uma vez entrou no mundo. Este fogo do céu desperta males antigos e convida os heróis do Santuário para defender o mundo mortal contra os poderes crescentes dos Infernos mais uma vez.

Confira o Trailer do Diablo 3!

Battle.net 2.0 e planos para Diablo 3

Em uma entrevista Jay Wilson, designer chefe do Diablo 3, falou que o principal foco do jogo será o Multiplayer em Co-Op (jogadores versus computador), sem excluir o modo Singleplayer. O objetivo deles é com que os jogadores se unam formando uma comunidade, e farão grandes alterações nas configurações atuais para que isso aconteça.

O sistema Multiplayer preferencial é a nova Battle.net 2.0 e não haverá o modo Lan-Game (jogo em rede). Assim como em Diablo 2, além do modo Co-Op, será possível batalhar em modo PvP (jogadores versus jogadores).

A Blizzard Entertainment prometeu mudanças drásticas na Battle.net 2.0, e para compensar a retirada da função de Lan, a idéia é adicionar pequenas coisas que fazem a diferença como Conquistas (Achievements), Listas de Amigos (Friends List) e e até mesmo permitir com que jogadores de Diablo 3 conversem com seus amigos que estão jogando World of Warcraft e Starcraft 2.

O administrador da comunidade Blizzard RTS, Kevyn "Karune" Yu, confirmou, em termos, que a nova Battle.net será de graça. Yu falou para os fãs:

"...quando um jogador comprar StarCraft II Box Retail, ele poderá jogar na nova Battle.net de graça."

Tem havido muita especulação sobre a Battle.net, rede de jogos online da Blizzard Entertainment, ser um serviço pago. A especulação surgiu principalmente porque a Blizzard Entertainment têm diminuído continuamente a responder perguntas sobre como será financiada a Battle.net.

Isso nos da impressão que também será gratuito jogar Diablo 3 na Battle.Net, bastando apenas comprar o jogo. A questão é se serão adicionadas "microtransações", como no World of Warcraft. Talvez o jogador tenha que pagar alguns "BlizzPoints" para começar uma Liga PvP ou algum Campeonato.

Fonte: Battle.net.

Bashiok fala sobre Bind Itens

Bashiok do fórum da Blizzard fez um post bem legal sobre “Bind Itens” (uma influência de World of Warcraf) e traduzi uma parte para vocês!

"Sim é verdade, como Jay Wilson disse na BlizzCon nós estamos planejando ter uma porção de itens que vão amarrar-se a um personagem quando for equipado por ele (bind on equip).

Nós absolutamente não teremos itens que são amarrados quando pegos (bind when picked up), exceto para alguns itens óbviamente do personagem como quest itens e alguns itens específicos.


Para “Bind on Equip”, a idéia agora é que só deve ser aplicado em itens “end-game” de qualidades específicas. Então para começar, não são todos os itens, e nem são todos acima de um certo nível. Quanto aos itens “Bind on Equip” que existirão, você pode pegá-los, e se você não quiser eles poderá trocá-los, ou dar a um outro personagem, ou amigo, ou vendê-lo, ou o que bem entender. Mas, se você pegar o item e equipar ele, pois é... agora ele é seu.


A razão está na necessidade de uma forma de manter a economia estável no final do jogo. Com itens sendo feitos em uma quantidade potencialmente infinita de tempo não há nenhuma maneira de ter qualquer medida de controle sobre seus valores."


Pelo post podemos entender que o objetivo dos Bind Itens é servir como um apoio para a economia do jogo ficar sempre estável, ou pelo menos por um longo tempo, para que não fique como a do Diablo 2.

Influência dos jogos de luta

Uma das muitas novidades de Diablo 3 em relação a seus antecessores Diablo e Diablo 2 são os bônus de experiência por combos, isso mesmo, combos.

A novidade chama-se "Massacre", que funciona conforme você vai matando os monstros. Por exemplo, conforme o número de monstros que você mata em um curto espaço de tempo você receberá pontos de experiência adicionais.

* Se você matar 5 monstros, você receberá +5 Experiência
* 6, receberá +10 Exp
* 7, receberá +15 Exp
* 8, receberá +20 Exp
* 9, receberá +25 Exp
* 11, receberá +30 Exp
* 12, receberá +35 Exp
* 13, receberá +40 Exp
* 14, receberá +45 Exp
* 15, receberá +50 Exp
* 16, receberá +55 Exp
* 17, receberá +60 Exp
* 18, receberá +65 Exp
* 19, receberá +70 Exp
* 20, receberá +75 Exp
* 21, receberá +80 Exp
* 22, receberá +85 Exp
* 23, receberá +90 Exp
* 24, receberá +95 Exp
* 25, receberá +100 Exp

Bom, é possível ver melhor na screenshot, clicando aqui.

Wallpapers Dark Geometry

Os wallpapers do Diablo 3 disponíveis para download no site oficial do jogo são bem legais, mas sempre existem aqueles fãs que criam seus próprios wallpapers e na minha opinião a Dark Geometry Graphic Art Studio até agora fez os melhores que eu já vi.

Aqui vão os wallpapers:
Wallpaper Barbarian
Wallpaper Witch Doctor
Wallpaper Wizard
Wallpaper Monk

Esses e mais alguns wallpapers grátis estão disponíveis aqui: CGWallpapers.